Estar com o nome sujo pode trazer grandes problemas, especialmente quando se precisa de dinheiro. Muitos golpistas se aproveitam dessa situação com propostas irreais. Mas será que é possível conseguir empréstimo pessoal par negativado confiável?

Caso a sua dúvida seja essa, saiba que a resposta é positiva. É verdade que pessoas com o nome limpo encontram mais opções. Mas isso não significa que não existam alternativas. Elas estão à disposição e, com alguns passos simples, você pode encontrá-las.

Para ajudá-lo, hoje trouxemos inúmeras informações para garantir a sua segurança. Portanto, não deixe de conferi-las, abaixo. Dessa forma, você consegue sair do sufoco financeiro ao mesmo tempo em que está protegido.

empréstimo pessoal para negativado confiável

Empréstimo para negativado: é possível conseguir? Saiba tudo no MEU PORTAL FINANCEIRO

Dificuldades em encontrar empréstimo pessoal para negativado confiável: Por que existem?

Primeiramente, cabe entendermos o porquê há dificuldade em se conseguir um crédito pessoal quando se está com o nome sujo. Essa qualidade se refere à existência de uma negativação de crédito.

Ou seja, houve a contratação de uma conta cujo pagamento não ocorreu dentro do prazo. Assim, ele ainda está pendente. Diante disso, a credora faz uma inscrição do CPF do devedor em cadastros como SPC e Serasa.

Isso, então, é como uma sinalização de que aquele indivíduo não cumpriu com um compromisso financeiro. E essa condição é importante quando uma empresa analisa o seu perfil para conceder crédito.

Afinal, a existência de uma inscrição negativa indica o risco. Este se revela na possibilidade de que o cidadão não cumpra com esse novo compromisso, da mesma forma. Isso, portanto, leva à criação das dificuldades na obtenção de empréstimo pessoal para negativado confiável.

Mas, então, o que fazer?

Pois bem. Com o esclarecimento do que leva à dificuldade na obtenção de crédito, precisamos analisar quais são as alternativas. E como já falamos anteriormente, elas existem. É, sim, possível encontrar um empréstimo pessoal para negativado confiável.

Para isso, é preciso considerar algumas questões. A primeira delas se revela no desentrave da dívida negativada. Para isso, entre em contato com a credora do valor em atraso.

A grande maioria das empresas oferece opções de parcelamento. Com isso, logo após o pagamento da entrada de quitação da dívida, o credor é obrigado a suspender a negativação. Com isso, seu nome já volta a ficar limpo.

Além disso, enquanto negocia você pode buscar alternativas para negativados. Como veremos abaixo, existem algumas opções interessantes que podem auxiliá-lo nesse momento difícil.

É preciso ressaltar que hoje milhões de brasileiros estão com o nome sujo. Por isso, é uma situação comum encontrar soluções. 

Dessa forma, não perca as esperanças e sequer se envergonhe por isso. Essa é uma situação natural, especialmente perante a crise econômica da Covid-19.

Como encontrar um bom empréstimo pessoal para negativado confiável?

Listamos abaixo as principais precauções para que você conquiste crédito pessoal sem se colocar em perigo. Portanto, confira-as e não deixe de colocá-las em prática.

Conheça as opções

Primeiramente, conheça quais são as opções de empréstimo pessoal para negativado confiável. Hoje existem algumas alternativas que são especiais para as pessoas com nome sujo. Ou, ao menos, não as excluem do rol de beneficiários.

Confira, então, algumas das principais delas.

empréstimo pessoal para negativado confiável

Empréstimo consignado 

Nesse caso, o desconto das parcelas ocorre diretamente da remuneração do indivíduo. Por isso, ele deve ter uma renda fixa. Geralmente as empresas concedem esse crédito para servidores públicos, beneficiários do INSS (aposentados e pensionistas). 

As taxas de juros costumam ser menores, bem como as condições de pagamento são melhores.

Empréstimo pessoal para negativado confiável com garantia de imóvel ou automóvel

Outra boa opção de crédito para quem está com o nome sujo é o com garantia de imóvel ou automóvel. 

Nesse caso, o seu bem fica sob alienação fiduciária. Ou seja, a posse permanece sendo sua, mas a propriedade está suspensa. Ela somente volta para você ao final do pagamento. Caso não pague em dia, a instituição financeira pode tomar o imóvel ou automóvel.

Encontre empresas que possuam tais alternativas

Após mapear os tipos de empréstimos que podem lhe servir, resta encontrar instituições financeiras que os ofereçam. Agora, contudo, tenha calma! Não contrate a primeira opção que aparecer, por melhor que ela lhe pareça.

Dessa forma, liste as empresas que tiverem os tipos de empréstimo nos quais você se enquadra. Igualmente, realize a simulação de crédito, anote os valores, condições de pagamentos e taxas de juros.

Depois, compare todas as suas alternativas e suas características. Isso lhe permite reconhecer os bônus ou ônus de cada opção. Da mesma maneira, qual é a ideal para você. Mas, ainda não é o momento de contratar. Veja, antes, nossa última dica!

Faça uma pesquisa sobre a idoneidade da empresa

Para terminar, faça uma pesquisa profunda sobre a instituição financeira que lhe interessou. Analise dados no Reclame Aqui, bem como perante o Banco Central. Certifique-se, também, de que está no site correto e não em uma fraude que o copia.